Home Moda Beleza DIY Playlist Decoração Contato

DecorAção ! Começando já !

Olá , por acaso , você gosta de ter seu quarto bonito !? Eu sim ! Por isso , eu e a Bruna iremos mostrar diversas dicas para manter-lo bonito , limpinho e agradável, afinal, ficamos lá por um bom tempoo !

_____________________________________________________

Heeyy ! Olhem esses quartos :









 


Lindos ! Vamos as dicas !


Muita gente fala que o nosso quarto é uma extensão da gente ou mais uma maneira da gente se expressar. Só espero que essa regra tenha uma exceção, porque se você olhar para meu quarto agora, vai pensar que eu sou super bagunceira, mas sério gente, nem sou. Na verdade o que acontece é que eu mal tenho tempo para arrumá-lo. E isso é tão verdade que a reforma que eu e minha irmã planejamos está sendo sempre adiada.
Toda garota idealiza o seu quarto perfeito. Um cantinho para ler, estudar, para ficar com as amigas batendo um papo e até para tirar fotos legais.  Toda garota sonha com um quarto perfeito e claro, sendo uma garota, eu também quero. Pensando nisso eu comecei a mudar algumas coisas no meu quarto e resolvi compartilhar com vocês dicas e matérias que eu costumo ler em revistas de arquitetura (meu pai ter várias), em matérias da internet e em sites de fotos e decorações.
ORGANIZAÇÃO
Sou suspeita para falar desse assunto, como eu disse meu quarto está uma completa bagunça. No final de semana sempre arrumo um tempinho para arrumar as roupas, bolsas e sapatos espalhados pelo quarto e ainda faço uma faxina nas coisas. Como jogar papéis fora, organizar os livros, a mesa e o guarda-roupa. Manter a organização é fundamental e essa organização ajudar muito quando você for procurar ou guardar algo. Lembre-se com mais espaço dá para você guardar mais coisas.
PAREDES – TINTAS, PAPÉIS E ADESIVOS
Das muitas fotos que eu peguei para ilustra o post, muitas tem em comum ospapéis de parede. Todos eles com uma tendência bem vintage, fofa e em sua maioria floral, tudo com carinha de casa da vovó.
As cores das paredes variam bastante, o legal é combinar branco com cores mais fortes como vermelho, rosa ou azul céu. Só não caia na besteira de pintar o quarto todo rosa pink, como eu, porque a cor te deixa enjoado rápido e as fotos ainda ficam meio alaranjadas por causa da luz.
Os adesivos servem para deixa o ambiente mais divertido, não estragam a parede e pode ser uma alternativa mais barata que o papel de parede, já que custam em média de 60 à 80 reais. Uma sugestão de loja, para quem mora em cidade pequena, é a Mudo Minha Casa, lá tem várias sugestões de adesivos.
DECORAÇÃO
A melhor parte de tudo, certo? Vamos para as dicas rápidas:  Se você quisercortinas, opte por cores claras como creme ou branco e de tecidos leves, ou eles iram acumular muito pó e deixar o quarto mais escuro. Roupas de camas e móveis, que agora estão usando mdf branco, devem ter cores claras também, assim você investir mais nas cores na decoração do espaço.
Você pode montar um mural de fotos e imagens de revistas ou até um varal de fotos (que eu ensinei nesse post), usar luzes de natal, como nessa foto acima,quatros e objetos de decoração como almofadas coloridas na cama, porta-lápis, pequenos vasos e agendas na mesa.
Na minha mesa, por exemplo, ficam alguns livros que eu e minha irmã já lemos, uma gavetinha com acessórios, maquiagens, a luminária e um porta-lápis pequeno. Como mesa é o lugar que eu uso para estudar em minha opinião deve ter poucas coisas e mais espaço.
Vamos ver mais algumas imagens para inspirar?
fonte : derepentecresci.wordpress.com/


_________________________________________________________________________________

Gostou ? Pode crer ,tem muiito mais ! É só ficar ligada aki no blog !







                                    
 
Nicolly Cristinah ! Beijos ... 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário