Home Moda Beleza DIY Playlist Decoração Contato

8 dicas de make pra quem usa óculos - Capricho

Aprenda a valorizar seus olhos com os produtos e os truques certos e arrase!
Foto: Bruna Castanheira
1. Xô, olheiras!
Os óculos de grau tendem a criar uma sombra que evidencia as olheiras. #fato Para evitar que isso aconteça, apele para um pouquinho de corretivo.
2. De olho na moldura!
Como os olhos estão em destaque, as sobrancelhas precisam de cuidado extra: use uma sombra marrom sem brilho para cobrir pequenas falhas. Finalize com uma máscara incolor, que deixa todos os pelinhos no lugar.
3. Curvatura máxima
Para que os cílios não fiquem encostando na lente dos óculos, aposte em um curvex poderoso - antes da máscara, ok?
4. A máscara certa é tudo!
Fuja dos produtos que alongam e invista nos aplicadores que dão volume (aqueles bem gordinhos, sabe?). Na hora de passar, já vá "empurrando" os pelinhos para cima. Com estes dois truques, dificilmente seus cílios encostam na lente. Bye-bye, sujeira!
Foto: Julia Rodrigues
5. Encontre a luz!
Lembra que a armação cria uma sombra nos olhos? Drible este problema iluminando o canto interno. Para ficar natural, use um corretivo um poquinho mais claro do que sua pele ou uma sombra bege sem brilho.
6. Ponha tudo na balança
Na dúvida, escolha makes que deixem seu rosto em harmonia. Se seu óculos é chamativo (ou seja, é colorido ou tem a armação pesada), prefira sombras claras e looks mais sóbrios. Se, ao contrário disso, ele é bem básico, rola súper ousar um pouquinho mais na maquiagem.  
7. Só no truque
O tipo de lente também precisa ser levando em consideração, viu! Explicando: as de miopia dão a impressão de que o olho é menor. Para aumentá-lo, deixe a linha d'água clara (você pode aplicar um lápis bege ou esfumar sombras apenas na parte externa, rente aos cílios). Já as lente de hipermetropia aumentam os olhos. Caso queira diminuí-los, dá-lhe lápis preto na linha d'água!
Foto: Thiago Justo
8. Levante o look!
Aposte em maquiagens puxadinhas no canto externo, tipo uma sombra esfumada ou um delineador gatinho. Este formato ajuda a levantar o olhar! ;)



Beijooos, Niickii

Nenhum comentário:

Postar um comentário